segunda-feira, 4 de março de 2013

17 anos de pokemon!

Então, quarta passada (dia 27), a Platy me falou que faz 17 anos que os primeiros jogos de Pokemon (red e green) foram lançados. Portanto, tem bixos nossos que têm a mesma idade do bulbasaur!!!

E aí eu lembrei do meu primeiro cartucho de pokemon... O green!

RGB



Eu joguei pela primeira vez no fim de 98, se minha memória estiver certa. Pokemon ainda não tinha chegado ao Brasil, e meu irmão me mandou o green. Meu primeiro pokemon ever foi um bulbasaur ❤

Não sabia ler nada de japonês (posteriormente aprendi os alfabetos e pratiquei lendo cards de pokemon e jogando os games, assim aprendi os nomes em japonês deles), então fiquei encalhada na maior parte do tempo. Cheguei em Vermilion sem capturar um único pokemon (não fazia ideia de comofas!!!), com um Venusaur em level 50 e encalhei pra sempre lá, porque minha mochila estava cheia, eu não conseguia pegar o HM01 e o navio não ia embora. Mas mesmo que eu conseguisse pegar o HM, não saberia o que fazer com ele anyway. Btw, como não sabia ler, coloquei meu nome e o nome do Bulbasaur seguindo o critério de "letras bonitinhas". Pena que deletei esse save quando aprendi a ler, pra jogar de novo, queria ter visto os nomes... Devia ser algo como "ponayohi".

Aí minha mãe me deu dinheiro pra comprar o red em inglês, e melhorou um pouco. Mas como meu inglês também não era lá essas coisas, encalhei de novo por causa do maldito guardinha com sede. Juro que "I'm thirst though" é uma frase que ficou gravada pra sempre no meu cérebro. Tive que esperar sair uma revista com tutorial pra conseguir prosseguir! E, olha, aquela Nintendo World especial de pokemon era uma coisa linda! ♡ Está guardada aqui, mas meio caindo aos pedaços de tanto que folheei.

Ah, bons tempos...


versão do post em inglês no tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário